01 junho 2012

Vida na Terra


Original de Silvana Duboc
Adaptação para o blog: Lena Lopez

Havia um trem e em todas as estões que ele parava, alguns embarcava e outros desembarcavam. Notei, que alguns sentavam ao meu lado, outros bem próximos de mim. Porém havia outros que por mim passavam, me dirigiam poucas palavras e logo depois iam para outros vagões.
O trem seguia viagem, em cada estação tudo se repetia novamente. Aos poucos entendi, que aquelas pessoas que sentavam ao meu lado, eram os meus familiares, as que sentavam-se próximos a mim, eram os meus amigos e aquelas que me dedicavam breves momentos, eram as pessoas que conhecemos, convivemos um pouco e se vão, depois que suas tarefas conosco terminam, colegas de classe, de trabalho, conhecidos de vista, vizinhos de rua, ou qualquer um que conhecemos pouco. Dentro do trem, havia riso e alegria, dor e tristeza, calma e paciência, discussões e brigas, ordem e desordem, carinho e saudade. Ah é, a saudade! quantas vezes eu senti e chorei por causa dela! As vezes, quando o trem parava numa estação, um familiar ou um amigo desembarcava. E, o trem retomava o caminho, dentro daquele vagão, tudo seguia como antes, eu também prosseguia fazendo o que sempre fazia, as vezes a saudade aumentava e sentia uma dor no meu peito, mas depois acalmava, com o tempo, a dor transformou-se em doces lembranças. Até que um dia, o trem parou, alguém cutucou o meu ombro e me disse: Hora de você descer!
Pensei, eu já fiz tudo aqui nesse trem, é melhor eu descer. E desembarquei. Desci, parei e olhei, o destino do trem: VIDA NA TERRA. Dei de ombros e as costas pro trem, me virei e e levantei a cabeça. Me surpreendi, todos os que haviam desembarcado antes de mim, estavam me esperando!

2 comentários:

Anônimo disse...

O texto original chama-se Trem da Vida. De autoria da Sulvana Duboc.

3 Fases da Lua disse...

Parabens pelo blog
Espero voltar aqui outras vzs
Estou convidando vc a visitar o meu blog e se tornar um seguidor(a)
Já estou seguindo vc
http://3fasesdalua.bolgspot.com/
siga-me no Twitter que eu seguirei vc no seu twitter
@3fasesdalua

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...