25 abril 2012

Caridade

Logo que pensamos em caridade, vem a tona a ídéia de que enm sempre possuímos condições para pratica-la, seja economicamente ou financeiramente, há quem diga que não a praticam por falta de tempo ou ainda por que possuem dificuldade para defini-la.
Deus, Nosso Pai Supremo sempre nos ofertou maneiras simples para praticar a caridade, tais como, estender a mão para o comprimento necessário do dia-a-dia, oferecer o ombro a quem necessita de afeto ou mesmo, direcionar um simples sorriso a quem sofre, mas a mais simples de todas é a Prece.
Praticar a caridade é um ato que pode se tornar rotineiro, com pequenas ações, basta que dirijamos nossas atenção para as pessoas que nos rodeiam ou que inundemos nosso pensamento de Amor. Também é caridade, cuidar e respeitar todas as criaturas que fazem parte da Criação Divina.
A Prece nada mais é do que um pensamento de amor em prol do próximo, é um envio de energias positivas, boas e reconfortantes e podem tonar esse simples ato, na maior caridade que podemos oferecer.
Para fazer a caridade através da prece, não importa a forma e as palavras, o mais importante é a sinceridade e deixar que o amor a envolva, compreendendo e vivendo realmente o "Amai-vos uns aos outros!"
Tudo o que precisamos para praticar a caridade, está bem a nossa frente, a Prece e o Amor.

Luz Espirita

2 comentários:

Mari disse...

Texto muito verdadeiro!! Não temos desculpas por não ser caridosos. Até mesmo no ato de ouvir um desabafo, de pedir desculpas quando erramos e reconhecemos nosso erro, de ser gentil no trânsito, deixando de revidar as indelicadezas...sempre há muitas oportunidades!

Tenha uma ótima tarde de quarta-feira!
Beijos!♥

Élys disse...

Um belo texto. Para praticar a caridade, a prece é um excelente meio.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...