03 março 2012

Evangelho no Lar

Como fazer o Evangelho no Lar




1 - Marque um dia e um horário apropriado para fazer o Evangelho no Lar junto com seus familiares.

2 - Realize o Evangelho no Lar sempre no mesmo dia e no mesmo horário.

3 - Não o prolongue muito, entre 15 a 20 minutos, é tempo suficiente.

4 - Inicie com uma prece simples e espontânea, buscando paz interior, sintonize-se com o Plano Maior.

5 - Abra o Evangelho Segundo o Espiritismo ao acaso, faça a leitura de um pequeno trecho, com voz normal e clara, para que todos possam entender e comentar.

6 - Logo após, inicie um breve comentário a respeito da leitura, solicitando que cada um exponha o que entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto e sem nenhuma obrigatoriedade.

7 - O ponto culminante da reunião, é o momento de Irradiações e Vibração, onde passamos para a condição de doadores. Vibrando através do bom pensamento, uma palavra de carinho, enciando à outros um sentimento de bem, é caridade. A importância dessa doação, está na vontade firme e sincera de querer ajudar, no amor aos semelhantes e no poder de fé e na confiança da ajuda do Alto.

8 - Enquanto uma prece é pronunciada por um dos participantes, expressando a vontade e pedindo auxílio aos necessitados, os outros, em pensamento, vão envolvendo mentalmente, neste clima radiante, as pessoas mencionadas ou envoltas em nossos pensamentos.

10 - Encerre o Evangelho no Lar, com uma prece expontânea, agradecendo ao Plano Superior e aos Amigos Espirituais que deram sustentação ao Evangelho no Lar, num clima de paz, amor e harmonia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...