04 março 2012

Entre Ser e Ter

por Lena Lopez

Na vida existem duas coisas básicas para a felicidade, o "ter" e o "ser", as pessoas geralmente se confundem e estabelecem um conceito de felicidade baseado no ter, ter dinheiro, ter carro, ter casa, ter alguém.
Apesar de todas as conquistas, as pessoas ainda se veem infelizes, pois esqueceram de conquistar a outra metade da felicidade, o ser!
É quando se dão conta, que esqueceram de si próprias e tudo que conquistaram, impediu-as de "ser" alguém, uma coisa que o dinheiro não compra, que não vem dentro do carro, e não é um cômodo de uma casa e nem mesmo é, uma necessidade que outra pessoa pode suprir.
Todo o tempo, durante esta busca da felicidade as oportunidades estavam alí, diante delas e seus olhos fechados impediram de ver que elas fazem parte de uma Criação, justamente da espécie que por sí só trás no nome a fórmula de felicidade "ser" humano, isto desvenda que a busca foi feita pelos caminhos errados e que antes de "ter", deveriam aprender a ser paciente, ser amoroso, ser resignado, ser compreensivo, ser benevolente, ser manso, ser inteligente, ser esclarecido, ser discernido, ser alegre, ser positivo. Porém, durante esta caminhada, elas se recusaram a adquirir esses bens, por que deveriam fazer uso de ferramentas, a paz, o amor, a harmonia e a principal delas, o "perdão", mas preferiram usar em suas conquistas as ferramentas mais difíceis, o egoísmo, a mesquinhez, a avareza, o ódio, a ignorância e a vingança.
Ninguém é capaz de nos trazer felicidade, ela está dentro de nós, basta-nos aprender a viver bem, "ser" vivos e "ser" humanos!
 
Texto publicado no blog Sublimes Pensamentos de Lena

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...